Novidade

Ampro Nordeste

Atualmente, o mercado de marketing promocional encontra-se em expansão no Brasil. Fatores como a economia nacional, novas tecnologias e a realização de grandes eventos no país fomentam o segmento. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO), no ano de 2011, 53% das empresas direcionaram mais verba para ações promocionais do que para a propaganda, num mercado que movimentou R$ 39,6 bilhões no ano passado. Um estudo realizado pela Universidade Federal de Alagoas relata que o setor deverá manter o ritmo de crescimento na casa dos 20% este ano, apoiado nas primeiras ações promocionais que terão foco na Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Jogos Olímpicos (2016).

A região Nordeste já é, por natureza, uma das mais ativas no mercado promocional brasileiro, e continua promissora. De acordo com a última pesquisa AMPRO-IBOPE, que consultou profissionais decisores de 85 empresas que contratam serviços de marketing promocional, para 76% dos entrevistados, as ações de marketing promocional tendem a ser mais implementadas por agências nordestinas, o que evidencia um cenário propício para investimentos no setor, localmente.

Tal fato é comprovado pelo crescimento no número de agências associadas AMPRO na região. De acordo com a presidente do Capítulo Nordeste da entidade, Djanira Dias, já são cerca de 50 empresas filiadas, contra dez registradas em 2007 – um crescimento de 400% em apenas 5 anos. “O Nordeste é bem visto pelos players. Temos aqui grandes festas, como Carnaval e São João, e resorts com capacidade de realizar convenções acima de mil pessoas. Nesse sentido, a atuação das agências de Marketing Promocional junto à AMPRO é fundamental. A associação existe para trazer o profissionalismo, o reconhecimento e o fortalecimento do setor. As agências só têm a ganhar com esse esforço”, afirma Djanira.

Pensando na ampliação e valorização do setor, a Agência Mandala Promoção e Marketing dá mais um grande passo, incluindo no mapa promocional brasileiro o estado de Alagoas, sendo a unica empresa associada a AMPRO – Associação de Marketing Promocional.

Para mais informações acessewww.ampro.com.br