Novidade

I Encontro Live Marketing Alagoas

Evento reúne mais de 200 estudantes para debater nova ferramenta de marketing

Seminário foi realizado pela Associação Nacional de Marketing Promocional e visa aproximar alunos e profissionais ao novo tema

2

Em uma noite marcada pela geração de novos conhecimentos, estudantes e profissionais do ramo da comunicação participaram, nesta quinta-feira (19), da Semana de Live Marketing, na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits). O seminário é a primeira ação realizada em Maceió pela Associação Nacional de Marketing Promocional (AMPRO).

O tema central do evento foi voltado para o “Live Marketing” seu conceito e o movimento iniciado com o I Congresso Brasileiro de Marketing Ao Vivo, que reuniu agências, fornecedores e clientes no final de julho, em São Paulo.

Segundo a presidente do capítulo Nordeste da Ampro, Djanira Dias, que realizou a palestra principal da noite, o objetivo foi reforçar os temas de relevância para o público universitário, para que eles possam seguir no processo evolutivo do nosso mercado. “O mundo mudou, a sociedade mudou, as mídias mudaram e, logicamente que a forma de fazer o marketing também iria mudar. Tivemos que nos adaptar a essas mudanças e transformar a promoção em uma coisa muito maior”, explicou.

1

 

 

Djanira Dias explicou ainda a que a ferramenta passou por uma mudança de nomenclatura pois, segundo ela, a expressão Marketing Promocional ficou restrita, com o passar do tempo por conta das necessidades cada vez maiores do cliente em realizar atividades de comunicação diversificadas e complexas, em sua maioria com a execução desenvolvida em tempo real.

“O live marketing envolve o consumidor, independente da ferramenta  promocional utilizada, valorizando a experiência ao vivo da marca, produto ou serviço, com resultados imediatos”, disse Djanira.

Para a estudante de Publicidade e Propaganda, Alexandra Costa, a oportunidade foi bastante importante para abrir a mente dos alunos para novos ramos da comunicação. “Está na publicidade não significa que vamos fazer apenas aquilo. Muitas vezes são exigidas bastantes ferramentas e principalmente inovação em nosso mercado. Conhecer o live marketing agregou muito mais valor à minha formação profissional”, destacou.

Mandala Live Marketing

3