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Live marketing

O que é Live Marketing?

Somos Live! Saiba mais aqui.

 

Todo mundo já ouviu falar da teoria dos “6 graus de separação”.

Nela se diz que todos os seres humanos são separados por no máximo 6 pessoas. Tem 6 pessoas entre você e a Madonna. Ou ainda entre a sua mãe e o Barack Obama.

Essa teoria sem origem aparente foi estudada, testada, confirmada e desse esforço todo nasceu a moderna “Ciência das Redes”. Esse novo ramo do conhecimento pesquisa e analisa o comportamento de grandes redes, como os mercados econômicos, os sistemas de controle das empresas e até mesmo as redes sociais, pois com a revolução da web as pessoas, as coisas e as empresas se tornaram cada vez mais conectadas, por mais tempo, em todos os lugares. E o ser, no coletivo, não se comporta mais como ser individual.

Esse fenômeno mudou o mundo. Você pode ver isso no seu dia a dia.

E também está mudando o modo de sua marca e seus produtos chegarem até os seus clientes.

 

Pois foi na esteira de todas essas mudanças que surgiu o Live Marketing.

Nascido “No Mídia” nos anos 80, passou a ser “Bellow the Line” nos anos 90 e “Marketing Promocional” já nesse século, para só com a explosão geométrica da conectividade, das redes sociais e da mobilidade se tornar Live Marketing.

Disciplina do marketing que não tem fronteiras definidas, o Live Marketing está sintonizado com a diversidade e complexidade da sociedade atual, pois envolve e emociona as pessoas, em contatos diretos e relevantes, ativando suas redes de influência naturalmente, aproveitando assim o impulso de compartilhar.
E, assim como a Teoria das Redes, o Live Marketing e suas ferramentas são a forma mais completa e eficaz para levar sua marca ou mensagem até o seu público-alvo em 6 passos:

ENCONTRAR
MOSTRAR
ATRAIR
ATIVAR
EXPERIMENTAR
FIDELIZAR

 

Entendeu?

Para ficar mais fácil, a seguir vamos explicar um a um dos 6 graus que separam você do seu cliente, e como o Live Marketing pode ajudar você a superá-los.

 

1. Encontrar

Em primeiro lugar você precisa achar sua turma, seu público, seus clientes, seus seguidores. Saber onde e como eles se reúnem. Como se
comportam. Do que gostam e com que tipo de atividades mais se identificam.

E aqui o Live Marketing tem muito a acrescentar, pois, com sua experiência no corpo a corpo com os consumidores, os profissionais da área estão prontos para construir uma estratégia vencedora, que traga as respostas de que seus desafios precisam.

Planejamento, pesquisa, análise e conhecimento profundo do comportamento real do seu consumidor são atividades e características do Live Marketing fundamentais nessa fase.

• PESQUISA
• CONHECIMENTO
• ANÁLISE
• ESTRATÉGIA

 

2. Mostrar

Agora é a hora de apresentar sua marca a seu target.

E não é remotamente não. É ao vivo, cara a cara, frente a frente.

Muito além da mídia, nesse passo o Live Marketing busca encontrar canais alternativos e formas criativas de estar onde os seus potenciais clientes estão e apresentar seu produto ou marca de forma pertinente.

Impacto e repercussão.

Foco e eficiência.

• VISIBILIDADE ON E OFF
• MÍDIA Espontânea
• DEMONSTRAÇÃO
• EXPOSIÇÃO

 

3. Atrair

É nesse ponto que vamos entender o que move seu público-alvo.

O que o diverte? O que o atrai? De que gosta?

Aqui vamos mobilizar as pessoas, envolvê-las em uma ação divertida ou em uma causa. Tirá-las da inércia e trazê-las para interagir com sua marca.

Promoções, conteúdo especial, campanhas sociais ou ecológicas ou entretenimento através da cultura ou do esporte são nossas ferramentas.

E o resultado do Live Marketing é sempre uma multidão.

• PROMOÇÃO
• CONTEÚDO ON E OFF
• CAUSAS
• ENTRETENIMENTO

 

4. Ativar (ou Ficar)

É nessa etapa que o Live Marketing consegue capturar seu público-alvo, fazê-lo se interessar por ter uma breve experiência com sua marca ou produto.

Usando métodos tecnológicos ou lúdicos de sedução, conseguimos fazer seu público “ficar” com sua marca ou seu produto, começando uma relação que vai além da simples informação ou atração que a mídia pode oferecer. Pode ser uma abordagem direta ou uma ação on-line e
real time, mas sempre será “ao vivo”, pois é assim que o Live Marketing faz as coisas acontecerem.

É preciso estar no lugar certo. Na hora certa. E ter o aproach certo.

Nada melhor do que uma “ficada” para começar uma relação duradoura.

• ATIVAÇÃO
• SAMPLING
• ABORDAGEM ON E OFF
• BRINDES

 

5. Experimentar

Esse é o penúltimo e mais importante passo da sua aproximação com qualquer pessoa que faça parte de seu target. É a hora do “gostei e quero mais”. Aqui nasce o hábito, o retorno, a venda.

É aqui também que muitas informações importantes podem ser captadas, com base nas reais experiênciais de seu público-alvo com seus produtos ou serviços. Emoções, impressões e sentimentos são elementos absolutamente humanos criados em ambientes e momentos planejados e controlados, em interações pessoais ou digitais ou ainda em campanhas com claros objetos comportamentais.

Não é mágica, apesar de parecer. É a técnica aliada à tecnologia. O encantamento a serviço do marketing. Ou melhor, do Live Marketing.

• PROMOÇÃO
• CONTEÚDO ON E OFF
• CAUSAS
• ENTRETENIMENTO

 

6. Fidelizar

Chegamos. Localizamos o cliente, entendemos seu comportamento e anseios, atraímos sua atenção, ativamos seu interesse, promovemos a experimentação e a compra. Fechou-se o ciclo?

Não. Agora é a hora de fidelizar. De transformar cliente em fã. De criar um relacionamento que vá além da experiência do dia a dia, mas que tenha a ver com valores, conceitos, causas.

Você e nós não vivemos sem esse cliente. Aqui, através de ferramentas de relacionamento e tecnologias de informação, vamos fazer com que o cliente não viva mais sem a sua marca.

Agora sim, o processo está completo e sua marca está no coração de seus clientes.

• CRM
• COMUNIDADES ON E OFF
• FÃ CLUBE
• RELACIONAMENTO